quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Homem (Missionário (a) que Deus Usa!!!!!


I-                INTRODUÇÃO:
Quem aqui já não fez uma oração “Senhor quero ser usado por Ti, ou coisa parecida”? Quando estudamos a Palavra de Deus com disposição à aplica-la em nossas vidas, certamente Deus nos revela segredos maravilhosos.Sl 25.14. Lembre-se você tem só uma vida e não deve desperdiça-la .

Os Dez requisitos deste (a) missionário(a)



1-  Uma Visão da completa falência da raça Humana. “... Todos pecaram e carecem da glória de Deus”Rm 3.23.

2-  Uma vida dedicada a um grande propósito . “...porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou”II Tm 2.4; Fil 3.14 “...Uma coisa eu faço...”

3-  Uma vida libertada de todos os impedimentos. Sl 66.18; Sl 139.23,24.

4-  Uma vida colocada inteiramente ao dispor de Deus. “Submetei-vos a Deus...”( Tg 4.7)

5-  Um ministério de Oração vitoriosa .  Jacó lutou com Deus em oração “...Não te deixarei se não me abençoares...” ( Gn 32.26)

6-  Um ministério saturado com a Palavra de Deus. Devemos conhecer a Bíblia de capa a capa e só há um modo de conhece-lo, é lê-lo. Leia-o de Gênesis ao Apocalipse. Leia-o repetidamente, medite nele, marque-o, estude-o . Lembre-se de que não é nossa palavra que Deus usa, é a Sua Palavra. O que dizemos poderá conseguir muito pouco. O que Deus fala, alcança muito. Josué 1.8-9

7-  Um ministério com uma mensagem vital para um mundo perdido. Sua mensagem deverá ser Jo.3.16.

8-  Um ministério Ungido pelo Espírito Santo. “...permaneceis, pois na cidade,  até que do alto sejais revestidos de poder” Lc.24.49

9-  Um ministério caracterizado pela expectativa que nos proporciona a fé. “... que queres que  eu te faça...” ( Lc 18.42).Que resultado deseja obter de seu ministério? Onde quer chegar? O agricultor planta pensando na colheita e você?

10-                   Um ministério inteiramente devotado à Glória de Deus.Jo3.30-31;I Co.1.30-31
“O melhor árbitro que marca uma partida de futebol e aquele que a torcida nem percebe... ele faz  o trabalho dele e o resultado no final é satisfatório...”

CONCLUSÃO:
Deus fala em Sua Palavra: “Dar-vos-eis pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência...” Jer. 3.15;Jr23.4;Atos 20.28.

Deus vos abençoe !

                                                                      Miss° uelinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário